Reunimos um grupo de profissionais com histórico de atuação de excelência nas áreas corporativa e acadêmica, para nos aconselhar na hora de traçar estratégias e desenhar o futuro do instituto.

Glauco Arbix

Professor Titular do Depto. de Sociologia da Universidade de São Paulo e do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da USP. Foi presidente da FINEP (2011-15) e Tinker Professor na Universidade de Wisconsin-Madison (EUA, 2010). Presidiu o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA, 2003–06), coordenou o Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (NAE, 2003-06), foi Fulbright New Century Scholar (2009-10) e membro do Group of Advisers do United Nations Development Programme (PNUD-ONU, 2006-09). Professor do Depto. de Ciência Política da UNICAMP (1996-97) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP, 1995). Realizou estudos de pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology, MIT (EUA, 2010), na Universidade de Columbia (EUA, 2007), na Universidade da California–Berkeley (EUA, 2008), na London School of Economics (Reino Unido, 2002).


José Roberto Tambasco

Graduado em Administração de Empresas pela EAESP Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira no Grupo Pão de Açúcar como trainee em 1979 e ocupou diversas funções nas áreas de Vendas, Marketing, Compras, Logística e Operações. Atuou como Vice-Presidente de Negócios de Varejo, Presidente da bandeira Assaí, Presidente do Conselho de Administração da Sendas Distribuidora e Membro dos conselhos de administração da Nova Pontocom (Comércio Eletrônico) e da FIC (Financeira do Itaú e GPA). Tambasco foi, também, CEO Multivarejo (Extra, Pão de Açúcar e Minimercado) e atuou como Consultor na área de Novos Negócios, Expansão Orgânica e M&A. Atualmente, ocupa a presidência da Swift Brasil desde agosto de 2016.


Ricardo Guimarães

Presidente da Thymus Branding desde 1998. A história profissional de Ricardo é pautada pela definição de “Comunicação como exercício de identidade”, o que o levou a criar a Thymus como uma consultoria estratégica para empresas que atuam em cenários em constante mudança e, portanto, têm suas identidades e perenidade colocadas em risco. Tem apoiado cases consistentes no mercado, tais como Vivo, Natura, que é case study na London Business School e Banco Real, que é case study na Harvard University. É membro do Conselho da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade; fundador e membro do conselho da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade; fundador e membro do conselho do Instituto ATA – Gastronomia e Sustentabilidade. Co-autor dos livros “Gestão Integrada dos Ativos Intangíveis” e “Liderança Baseada em Valores – caminhos para a ação em cenários complexos e imprevisíveis”.


Juliano Seabra

Graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP e mestre em administração pública e governo pela FGV-EAESP. Atualmente, é o Diretor Geral da Endeavor, no Brasil, desde 2013. Há 8 anos nessa organização, Juliano é um apaixonado por empreendedorismo e inovação, desde 2002, quando fez o start-up da unidade de educação empreendedora do Senac – São Paulo, hoje uma das referências no país.


Marcelo Sant’Iago

Publicitário há 25 anostrabalha com mídia interativa desde 1996 e já se apresentou em diversas conferências internacionais na Argentina, China, EUA, Hong Kong, Inglaterra, México e países do Oriente Médio. Com diversas entrevistas e artigos publicados no Brasil e exterior, presidiu o  IAB Brasil por duas gestões consecutivas, entre 2002 e 2006. Em 2008, serviu como co-chairman do Latino Working Group da SEMPO – Search Engine Marketing Professionals Organization e foi diretor da APP. Em 2013, foi incluído na lista dos 50 Profissionais mais Inovadores de ProXXIma. Sant’Iago tem passagens por grandes empresas como J.Walter Thompson, iProspect, SapientNitro e MediaMath. Atualmente. é palestrante e consultor especializado em marketing digital.